Administrar o patrimônio de forma eficaz, prezando sempre pela qualidade e transparência.

ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMINIO

Departamento responsável pela integração do Condomínio através da figura do Síndico com as áreas contábil, tributária e departamento pessoal.

Oferecemos uma estrutura adequada a fim de atender as mais diversas necessidades do condomínio. Através dessa integração de departamentos é possível ter uma gestão mais assertiva dos recursos do condomínio, promovendo economia e transparência. Esse departamento é separado em dois pilares:

  • GESTÃO ADMINISTRATIVA

    1. Gerenciamento dos arquivos documentais; 

    2. Controle do cadastro de proprietários; 

    3. Gerenciamento do seguro de incêndio (obrigatório) e de responsabilidade civil, com Controle de vencimentos das apólices e Coleta das propostas para renovação, análise e encaminhamento para deliberação; 

    4. Acompanhamento da liquidação de sinistros; 

    5. Controle dos mandatos do corpo diretivo – Síndico e Conselho Consultivo;

    6. Assessoria às reuniões do Corpo Direito; 

    7. Emissão e distribuição de cartas, circulares, editais e atas de assembleias; 

    8. Presença nas assembleias virtuais e/ou presenciais (qualificação e controle de presença e esclarecimento de dúvidas e elaboração de atas); 

    9. Transcrição das atas e registro no cartório de títulos e documentos;

    10. Controle e atualização de CNPJ do condomínio;

    11. Assessoria na elaboração ou modificação da convenção e regimento interno do condomínio;

    12. Gestão da situação/manutenção dos equipamentos de segurança, tais como:

       a. Normas técnicas da ABNT.

       b. Validade e renovação do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros;

       c. Certificado de Manutenção emitido pelo CONTRU (edifícios comerciais);

       d. Vencimento das cargas dos extintores de incêndio;

       e. Testes hidrostáticos dos extintores;

       f. Hidrantes e registro de recalque do Corpo de Bombeiros;

       g. Formação e treinamento da brigada de prevenção e combate ao incêndio;

       h. Sinalização de segurança;

       i. Sistema de alarme;

       j. Sistema de iluminação de emergência.

    13. Gestão de contratos de prestação de serviços terceirizados, tais como: 

       a. Serviços de vigilância patrimonial 

       b. Monitoramento de segurança 24 horas e
    proteção perimetral 

       c. Serviços de limpeza e conservação 

       d. Serviços de portaria

  • GESTÃO FINANCEIRA

    1. Elaboração e acompanhamento das previsões orçamentárias; 

    2. Elaboração do quadro de rateio das despesas; 

    3. Emissão dos recibos/boletos bancários; 

    4. Controle dos pagamentos das cotas condominiais – conferência pelo extrato bancário; 

    5. Cobrança administrativa de devedores (diversos canais);

    6. Aplicação e cobrança de advertências e multas;

    7. Emissão de declaração negativa de débitos condominiais; 

    8. Prestação de contas mensais – Ordinárias, fundos de reservas, fundo para obras com elaboração de demonstrativos de pagamentos de despesas e de recebimentos, dos devedores e balancete geral; 

    9. Confecção dos livros de prestação de contas mensal; 

    10. Elaboração das respostas às dúvidas e comentários consignados pelos moradores e corpo diretivo nos termos de verificação das prestações de contas; 

    11. Gestão de conta corrente e

    12. Certidões negativas.

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CONTABILIDADE – NBC ITG 2002

Responsável por todo o processamento contábil, registros e análise de todas as informações, documentos e situação patrimonial de um condomínio, avaliando a situação com o objetivo de mantê-la sempre em dia:

1. Escrituração contábil conforme NBC ITG 2002;

2. Balancete mensal e Balanço Patrimonial Anual;

3. Demonstração de Resultados (Receitas e Despesas);

4. Conciliação bancária e

5. Confecção de relatório analítico de prestação de contas.

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TRIBUTÁRIO

Departamento responsável pela análise apuração de impostos, declarações e obrigações acessórias conforme legislação fiscal, tais como:

1. Apuração e emissão de guias para pagamento de impostos, tais como: PIS, CSLL, ISS, INSS E IRRF, inclusive das retenções;

2. Entrega de todas as obrigações acessórias.

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DEPARTAMENTO PESSOAL E TRABALHISTA

Departamento responsável pelo gerenciamento e análise de toda a rotina trabalhista, garantindo um atendimento dinâmico no gerenciamento das relações entre o condomínio e seus colaboradores.

1. Elaboração da folha de pagamento de funcionários;

2. Emissão de guias para recolhimento de INSS, e IRRF;

3. Elaboração de recibos de férias e 13° Salário e

4. Entrega de todas as obrigações acessórias (GFIP, ESOCIAL, CAGED e RAIS).

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ASSESSORIA JURIDICA

A Assessoria Jurídica Condominial é a solução ideal para condomínios que buscam respostas eficientes e ágeis para suas pendências legais.

Trabalhamos com Escritórios de Advocacia que contam com profissionais altamente qualificados e extremamente experientes, que podem oferecer soluções completas para todos os problemas relacionados ao condomínio. É de nosso entendimento que a agilidade é essencial para a resolução dos problemas e que os Advogados trabalham para encontrar as melhores soluções possíveis para cada caso individualmente não só ajudamos a resolver os problemas do condomínio, mas também prevenimos outros problemas futuros. Estamos comprometidos em fornecer a melhor assistência jurídica possível para nossos clientes para que possam se concentrar em fazer o seu condomínio crescer

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